Como atrair a atenção do leitor?
Com números de contorcionismo, acrobacias em cavalos ou bicicletas, pirâmides humanas, voos no trapézio, demonstrações de pirofagia, palhaçadas, lançamento de facas e travessias na corda bamba.
Quando há uma história?
Quando há uma história.
O que nos faz continuar a ler?
Livro, sol, uma mesa de esplanada, café, óculos.
Que tipo de leitor procuramos?
Um leitor.
Como construir uma personagem?
Construindo uma personagem.
Como conceber e planificar uma narrativa?
Com papel e esferográfica. Ou lápis.
Descrever de mais ou de menos?
Descrever mais ou menos.
Para que servem os diálogos?
Para matar o tempo.
Como trabalhar com o quotidiano?
Levantar de manhã, tomar o pequeno-almoço, apanhar o autocarro para o trabalho, trabalhar, almoçar, trabalhar, apanhar o autocarro para casa, fazer o jantar, jantar, deitar, dormir.
Como evitar os clichés?
Saber quem são, onde costumam estar e não frequentar os mesmos locais.
Com números de contorcionismo, acrobacias em cavalos ou bicicletas, pirâmides humanas, voos no trapézio, demonstrações de pirofagia, palhaçadas, lançamento de facas e travessias na corda bamba.
Quando há uma história?
Quando há uma história.
O que nos faz continuar a ler?
Livro, sol, uma mesa de esplanada, café, óculos.
Que tipo de leitor procuramos?
Um leitor.
Como construir uma personagem?
Construindo uma personagem.
Como conceber e planificar uma narrativa?
Com papel e esferográfica. Ou lápis.
Descrever de mais ou de menos?
Descrever mais ou menos.
Para que servem os diálogos?
Para matar o tempo.
Como trabalhar com o quotidiano?
Levantar de manhã, tomar o pequeno-almoço, apanhar o autocarro para o trabalho, trabalhar, almoçar, trabalhar, apanhar o autocarro para casa, fazer o jantar, jantar, deitar, dormir.
Como evitar os clichés?
Saber quem são, onde costumam estar e não frequentar os mesmos locais.
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