Avançar para o conteúdo principal

Trânsito

Ligo o rádio. Enquanto tomo café e aguardo pelas notícias, o pivô transmite a informação de trânsito. Há mais de dois meses que as estradas estão praticamente vazias, sem filas, sem caos, sem nada. Hoje, pela primeira vez, deu-se um despiste numa estrada de Lisboa. Pareceu-me adivinhar uma ligeiríssima expressão de alívio na voz do jornalista.

Comentários

O trânsito abrandou e muito,as auto-estradas permanecem, desoladas, com as suas seis pistas (?), só usadas no auge do trânsito , duas ou três horas por dia. Que erro fatal de planeamento,não das vias construídas mas de um modo de vida,seus usos,costumes e horários, claro!
Este é um assunto delicado que nos leva mesmo à essência da nossa sociedade. Este abrandamento de ritmo em 20% ou nem tanto da nossa vida colectiva,chega para ver as fissuras indicadoras da debilidade de coisas que supúnhamos seguras.
A tragédia desta Pandemia é grande,em número total de vítimas é comparável às causadas pelo Tsunami,nas Filipinas. Mas essa gente não provoca tanta atenção quanto os habitantes de Milão,Paris,Madrid,Londres, Nova Yorque...
Boa tarde:- Actualmente o trânsito está MUITO mais intenso nas estradas e não só. Com esse aumento aumentaram os lugares de estacionamento nas ruas.

Pouco a pouco a vida vai voltando ao que era dantes da Pandemia.
.
Uma terça-feira muito feliz
Cuide-se