Avançar para o conteúdo principal

Oh Lord, won't you buy me a Mercedes-Benz?

A compra do Mercedes-AMG One (autêntico Fórmula 1 de estrada) por mais de 3 milhões está em diversos jornais e televisões. As notícias  — uma mistura de informações técnicas e secretismo de pacotilha — foram redigidas pelo concessionário que mediou a aquisição e enviadas para as redações para fins publicitários dissimulados. O empresário do Norte que comprou o hiperdesportivo pediu anonimato. 

Era interessante saber quais as empresas que lhe permitiram ganhos tão avultados e também que ordenados pagam aos trabalhadores. Esse é que é o território do jornalismo, desse jornalismo que está a ser morto e substituído por agências de comunicação liberais que acham que a riqueza dos empresários deve-se ao seu carácter empreendedor quando, na verdade, a maior parte das vezes deve-se a um subpagamento aos trabalhadores, logo a um roubo.

Comentários

ZMB Mur disse…
Boicotar os produtos de uma empresa ou a presença num evento em que somos desejados leva à demissão das cúpulas administrativas. Resultou com a web summit.
Seria um acto de resistência.
Anónimo disse…
in Santo Tirso Digital, 17 de Março:

<>