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A iniciativa liberal

Foi hoje divulgado o chamado «ranking das escolas». O outro nome para este «ranking» é: campanha publicitária promovida pelo Estado a favor dos colégios e escolas privadas. A mais grotesca, asquerosa e despudorada das campanhas publicitárias. Mais uma vez, as empresas de ensino privado não precisaram de pagar um cêntimo por este anúncio difundido em todas as televisões, rádios, jornais e internet. O sonho molhado de qualquer «empreendedor»: uma campanha milionária anual patrocinada pelo Estado.

Comentários

ZMB Mur disse…
Por outro lado, estou ouvir a rádio Antena 1 agora e está a passar uma peça sobre um estudo realizado pela universidade do porto e a universidade católica em 2020 e que avaliações posteriores reforçam.
Diz o estudo que os alunos universitários vindo de escolas secundárias públicas têm maior taxa de sucesso do que os vindos de escolas privadas. Os públicos aguentam-se melhor que os privados. Estes são focados no exame de acesso ao superior mas nada sabem do resto, não sabem que na universidade o professor não se importa se tu vais ou não às aulas, se estudas regularmente. o privado anda na boa vida todo o semestre e pensa que chega à véspera do exame lê tudo e chumba, o público estuda e vai todos os dias às aulas e passa. o público está melhor preparado, sabe o que é vida e o que ela custa.