Avançar para o conteúdo principal

150 confessionários

Cada um dos participantes na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre em Lisboa entre os dias 1 e 6 de Agosto, vai ter um local onde pode “encontrar a alegria de se sentir amado e perdoado”. Vai ser instalado na chamada “Cidade da Alegria”, chama-se “Parque do Perdão” e conta com 150 confessionários ao ar livre.
(...)
Em cada confessionário, e em diferentes idiomas, estará disponível um sacerdote “para acolher e escutar os jovens peregrinos, convidando-os a fazer a experiência do amor e da misericórdia de Deus através do sacramento da Reconciliação”, diz a organização da JMJ no seu site na Internet.

“Tal como Maria se levantou para ir ao encontro de Isabel, o Parque do Perdão é este espaço de reencontro com Deus, com o próprio e com os outros. Um cais de partida para um coração novo, reconciliado com as suas feridas. A oportunidade de um reinício radical de uma História que só a força do perdão pode eternizar!”, acrescenta o texto de apresentação do Parque do Perdão.

As inscrições dos padres interessados em participar no Parque do Perdão são feitas através da plataforma de inscrições oficial: “No seguimento do processo de inscrição, os presbíteros deverão preencher o formulário indicando o(s) idioma(s) falados e o dia da sua disponibilidade. No decorrer do evento, e uma vez validada a inscrição, devem comparecer no local no horário que lhes for atribuído, trazendo respectiva alva e estola.”

Comentários

c disse…
Devíamos mandar esta notícia ao George Saunders :D
Eh Lopes da Silva disse…
Prevendo-se uma afluência de pecadores logariticamente proporcional à dos confessores aderentes, a Divisão de Inteligência Artificial da Santa Sé, vulgo Congregação da Fé, colocará em locais visíveis 999 Orelhões Dourados providos de ChatGPT, garantindo-se assim que ninguém deixará de receber o perdão sacramental.

p.s.- Admite-se a confissão de sete pecados diferentes ou combinados.