Avançar para o conteúdo principal

Dois bilhetes de presente

MULHER (entra precipitadamente): Ora vê lá tu, marido, vinha eu a subir as escadas e não é que me aparece a dona da casa e me vem outra vez com outra oferta? Adivinha o que é que ela me deu?
MARIDO: Deixa-te de criancices, diz lá.
MULHER: Toma, vê, dois bilhetes de teatro para o Fausto! Que dizes a isto?
MARIDO: Os meus agradecimentos! Mas porque não vai ela mesma, essa velha pega?
MULHER: Oh! Certamente que não tem tempo.
MARIDO: Ah, ela não tem tempo, e nós temos que ter.
MULHER: Também não deves ser assim tão ingrato!
MARIDO: Não me digas que ainda não percebeste que essa mulher nos tomou de ponta, senão não nos ia oferecer os bilhetes.

Karl Valentin, A Ida ao Teatro e outros textos. Tradução de Luiza Neto Jorge.

Comentários