Avançar para o conteúdo principal

Sustentável Êxito, Lda

Nomes de empresas que, segundo o jornal, estão envolvidas no caso da academia de futebol suspeita de tráfico de pessoas, em Riba d’Ave: Razão Possível, Lda; Sustentável Êxito, Lda; Prodigy Penguin, Lda; Expressive Planet, Lda; e Protagonista Versátil, Lda.

Comentários

c disse…
Parece que estamos dentro do filme Tráfico, do João Botelho.
jose disse…
Sou da Alves e Filhos,do José Maria da Fonseca,da Fábrica de Munições de Braço de Prata,da Pretinha.
Eu cairia.
Felizmente não tenho capital,não estudei o Porter,o Belmiro.Nem imagino o que sejam milhões de euros,BIS.
Se um dia quiserem constituir uma sociedade, a vertente "empresa na hora" coloca à disposição designações "aptas a serem utilizados" (isto é, como não se pode criar a designação à partida, por falta da autorização necessária, há que recorrer às existentes). Sempre me interroguei quem engendra estas designações (descendentes do O'Neill cuja existência ninguém sabe? uns exauridos irmãos Marx enclausurados infinitamente num gabinete?) são sempre conjugações inusitadas que, por norma, só leio em verso(s), como essas.
Como são quase todas assim, vulgarizam o que têm de extraordinário.
Vejam exemplos reais, disponibilizados há uns anos, empresas que talvez já existam por aí:
ACORDES PROPÍCIOS; ACROBATICANELA; ACRÓPOLE D`ALFAZEMA; ADIVINHA ESFERA; ALAMEDAS SOFISTICADAS; ALBATROSS MARATHON; ALCANCEMESCLA; ÂNGULOS RIVAIS; APOTHEOSIS POSITION; APRAZÍVEL E FENOMENAL;ARAGENS VAGABUNDAS; ARRAIAL PROPÍCIO; BASTANTE NÓMADA; BASTIDORES AO RUBRO; BEMÓIS E SUSTENIDOS;CAPÍTULOS EXÍMIOS; CARDINAL DISCRETO; CONTORNAR LÉGUAS; CONTORNOLÚCIDO; CONVENIENT GALAXY; DESAFIOS SUSPENSOS; ENSEADATREVIDA; ESPLENDOR COLORIDO; ESTENDAL D`IDEIAS; ESTEPE MAJESTOSA;GABARITO ASSÍDUO, enfim...
Seria bom conhecer este bando, não?

c disse…
Olá, Eduardo. Então é daí que vêm as empresas com nomes estranhos. Ainda esta semana vi uma carrinha de uma empresa de construções que se chama “Confiança Assídua” e passei pelo “Perímetro Ocasional” (desinfestações) em Matosinhos.

A lista é uma maravilha (https://bolsafirmasdenominacoes.justica.gov.pt/index.php?app=enh&pk_vid=fadd3bc62be15a7116876215965e6bba), mas desconfio que não é ninguém que as engendra, deve ser um software que junta (quase sempre) um substantivo e um adjectivo e depois alguém aprova.

O que eu gostava de trabalhar nesse gabinete — em part-time, talvez, de tarde fazia a disposição dos materiais apreendidos pela polícia. Que bela vida :)